1 2 3 4

Luluzinha Teen e sua Turma - Trocando as Bolas e Asas do Desejo


Galera, olhem só a postagem superlegal que achei falando sobre as ultimas edições da LT.
Eu achei esse post no  Circuito Blog, que fez uma supercrítica construtiva as edições 37e 38 e também fala um pouquinho de outras.





Será que os roteiristas estão trocando as bolas? Começando pela edição 37, cujo título é igual à edição 15, iniciou-se a conclusão dessa temporada de Luluzinha Teen e sua Turma.  Diria que a falta de atenção está um pouco abrangente na revista. Creio que isso desvaloriza até os fãs que acompanham a revista há três anos como eu. Não estou dizendo que as atuais edições estão ruins, só estou dizendo que elas não chegam aos pés das antigas.



Começando pela questão principal dessa edição que resgatou o velho clubinho do bolinha, um requisito que os roteiristas estão utilizando com bastante freqüência nas últimas edições. Numa sacada para Lulu descobrir por que os meninos desistiram das meninas, a menina dos cabelos cacheados resolve se fantasiar como um menino. Acredito que a ideia tenha sido baseada no filme “Ela é o Cara”. Mesmo o contexto sendo diferente, a trama principal é bastante parecida com a ideia central da história. Diria que a edição teve seus momentos cômicos, mas não rendeu tanto, quando as primeiras edições dessa temporada. A edição serviu para destacar ainda mais o sentimento confuso que existe entre Bola e Lulu, e sua relação de amizade.

Além disso, tivemos uma cena muita bacana que veio de Glorinha. Gostei muito do modo que os roteiristas exploraram a perda de Leon e toda a confusão que vem se resgatando na vida da glamorosa amiga de Luluzinha. Mas com um desfecho que não foi nada surpreendente, voltamos à mesma situação que se encontrava a história antes da nova temporada. A diferença é que agora temos um passado que ainda pode render algumas discussões, mas nada que faça com que haja uma continuação a partir desse ponto.

E para comprovar que tudo o que eu afirmei é verídico, temos ‘Asas do Desejo’, a edição 38 que nos trouxe absolutamente nada que pudesse alterar o contexto linear na história. Apenas tivemos uma história sobre investigação, muito popular na revista, que se resolveu no final e ainda trouxe a velha lição de moral sobre amigos juntos para sempre!


Mas não posso dizer que os roteiristas não deixaram de lembrar em nada, pois eu estaria pecando. Tivemos uma pequena recaída entre Bola e Glorinha, e um futuro incerto para Aninha, já que não sabemos se ela ainda está com o irmão de Zico.

Quero ressaltar aqui que achei totalmente desnecessário e sem nexo a discussão entre Bola e Aninha e posteriormente, Bola e Lulu. Sem contar que foi algo sem sentido a turma resolver de repente que iriam solucionar esse mistério e todos os outros personagens a ajudarem com a investigação. Também diria que essas duas edições nos trouxeram nomes de personagens totalmente estranhos e contextos mais estranhos ainda.

Outra situação: cadê o Alvinho? Ele não está estudando na Escola Unida? Ele não deveria ter ajudado a turma? Ou o motivo de ele ser mais novo, o torna um excluído?

Acredito que a próxima edição continuará do mesmo jeito, caso os roteiristas continuem nessa linhagem na trama. O que está acontecendo com Luluzinha Teen e sua Turma, afinal de contas?

2 comentários:

  1. Achei que enfiar goela abaixo do leito,que o Bola acreditou que a Lulu era um garoto,é um pouco demais!Das duas uma=ous roteirista acham que o público leitor é muito idiota,ou o personagem"Bola" e todos os outros são uns retadados mentais.Acho que Lulu Teen,está caminhando para um fim prematuro!

    ResponderExcluir
  2. Achei que enfiar goela abaixo do leitor,que o Bola acreditou que a Lulu era um garoto,é um pouco demais!Das duas uma=ou os roteirista acham que o público leitor é muito idiota,ou o personagem"Bola" e todos os outros são uns retadados mentais.Acho que Lulu Teen,está caminhando para um fim prematuro!

    ResponderExcluir