1 2 3 4

Na onda da Sustentabilidade: Green Nation Fest

Postado por: Glorinha
 

Hello, glosses! Como estão?
Meninas e meninos, fazia tempo que não passava aqui no blog…
Então, gentee!! No último post eu falei sobre reciclagem e dei dicas quentíssimas sobre como reciclar a maquiagem, lembram? Quem não lembrar pode dar uma olhada aqui! Ontem vi uma matéria com a minha musa inspiradora Gisele B. e tenho que comentar esse evento: Green Nation Fest, um festival de interação que estimula ações sustentáveis.
Gisele B. superlinda plantando uma árvore no Green Nation Fest. Fonte: Reprodução/TV Globo
Sabem aquele ditado popular de que para que a vida seja completa temos que fazer 3 coisas: plantar uma árvoreescrever um livro e ter um filho? Eu andei pensando muito sobre isso, ainda mais que hoje é oDia Mundial do Meio Ambiente né, gente?! (tô toda de verde para homenagear a mãe natureza!). Esse mês temos a grande oportunidade de discutirmos assuntos ligados ao meio ambiente e a sustentabilidade, por conta da Rio+20 (já ouviram falar? Falaremos em breve aqui no Blog) e da importância deles para a nossa sociedade como um todo, pois todos somos responsáveis pelo nosso Planeta Terra! Imaginem se cada pessoa plantar 1 árvore no mundo? Seriam mais de sete bilhões de árvores…. Uaaaau!!!
Para quem quer cumprir essa tarefa (eu estou mega ansiosa!), tem que visitar o evento Green Nation Fest, que acontece até o dia 7 de junho, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro. Lá você poderá curtir várias atrações que vão mudar a sua cabeça, trazer um monte de conhecimento e diversão também!!! Assim com a Gisele B., que é Embaixadora da Boa Vontade da ONU, você também vai poder apadrinhar uma árvore e acompanhar todas as informações sobre o crescimento dela pela internet, não é legal?! *-*
O Festival que acontece pela primeira vez conta com quatro grandes atrações: Competição de Cinema e Novas MídiasFeira Interativa e Sensorial, Mostra Internacional de Cinema com 12 longas-metragens e Seminários Internacionais sobre “Economia verde e criativa”. Outras atrações que prometem dar o que falar e que eu estou louca para participar são: Pegada de CarbonoEspaço Quiz, Gol de Bicicleta, passeio para observação de pássarosExposição de Cartunsapadrinhamento de uma árvore, oficinas aulão de Yoga (adoooorooo!!!). Além de todas essas atrações maravilhosas, o evento rola num espaço enorme e muito lindo que é a Quinta da Boa Vista, então super vale a pena a gente se preocupar com o meio ambiente e ainda se divertir com isso!
Voltando ao ditado popular da árvore, do livro e do filho; os três tem uma superligação, pois são os legados que deixamos para o mundo! Como é sábio esse ditado popular, não é mesmo?  Mas, acalmem-se que ainda temos muita vida pela frente para cumprir as outras tarefas! hehehe
Quem já plantou uma árvore?

Beijos de banana da terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário