1 2 3 4

Reciclar é chique, post por Glorinha no Blog Oficial


Oi, seus lindos! Tudo bom com vocês? ;)
Por: Glorinha
Gente, dia desses a Lulu e a Aninha estavam conversando sobre meio ambiente, reciclagem, projetos por um mundo melhor e confesso que eu super me interessei pelo assunto.

Fiquei pensando nessa super tendência do mundo moderno e hoje vim compartilhar com vocês duas dicas sobre coisas que eu AMO: maquiagem e compras!
Reciclar é chique, gente! Vamos conferir?
Maquiagem: Vocês sabiam que dá pra reciclar até maquiagem? Pra começar, na hora da compra, devemosoptar por marcas que demonstrem alguma preocupação com o meio ambiente. Podemos verificar isso prestando atenção nas embalagens dos produtos (se são feitas com material reciclável), nas dicas da empresa para descarte destas embalagens (onde podemos jogá-las fora sem agredir a natureza), se os produtos possuem refil (aquela opção de compra só do conteúdo) e principalmente se não realizam testes em animais.
Depois de observar estes detalhes e sair por ai feliz e saltitante com as suas comprinhas, você pode convocar as amigas para um “bazar de maquiagem“. Que tal? A ideia é vocês trocarem aquilo que não usam mais ou não já gostam tanto. Assim, vocês podem criar um rodízio de produtos, evitando o desperdício e novas compras desnecessárias. Ótima ideia, não? Vou já convocar as meninas pra um bazarzinho glamouroso aqui em casa! :)
Mas o mais incrível que eu descobri ainda está por vir. Meninas, choquei quando descobri como recuperarsombras, pós, blushes e até batons (sim! eu disse batons! rs) quebrados. Vejam aqui a dica maravilhosa deste blog > MAQUIAGEM NOVINHA EM FOLHA.
Bom, os mesmos cuidados valem para embalagens de shampoos, condicionadores e creminhos que temos aosmontes dentro do armário. O mais importante é cuidar para que o lixo vá parar no lugar certo, ok? Até porque temos que ser lindas (e lindos também! rs) e manter o mundo luxuoso sempre!
Ecobags: São aquelas bolsas maiores, normalmente de tecido, que vão pra tudo quanto é lugar e são ideiais para as compras. Optando por estas bolsas, a gente evita aquele monte de sacos plásticos a cada loja que vamos. Legal, né? O mais bacana é que dá pra variar os modelos e estar sempre na moda.  Queridos, éimpressionante o impacto de escolhermos uma sacola deste tipo. Querem ver?
> Uma ecobag dura em média 5 anos. Neste tempo, você recolheria cerca de 1000 sacolas plásticas no mercado.
> Um saco plástico leva cerca de 400 anos para se decompor se descartado de maneira incorreta. Além disso, eles ajudam a agravar enchentes pois entopem os bueiros. E se forem parar na praia, eles matam os animais marinhos que o comem. :( Que triste isso!
> 1,5 milhão é a quantidade de sacos plásticos consumidos por hora no Brasil.
Então já sabem, nas próximas compras, vão de ecobag. Combinado?
Espero que vocês tenham curtido as dicas e que passem adiante. E meninos, levem essas ideias para suas mães, amigas, tias, primas, avós e professoras. Que tal? Quanto mais gente ajudando, melhor!

Beijos com gloss (de embalagem reciclada, claro! rs) de uva verde com menta e até a próxima!

Saiba mais em: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário